fbpx

A psicopedagogia age de forma preventiva e interventiva, na interface da saúde e da educação, propondo a reflexão, discussão e apresentação de propostas psicopedagógicas quanto às dificuldades de aprendizagem. Ao contrário do que as pessoas pensam a psicopedagogia não é reforço escolar, é um trabalho que visa desenvolver habilidades para a aprendizagem, seja ela escolar ou não. 

Quando com ênfase em neurociências, leva em consideração o estudo do cérebro, visando desvendar seu funcionamento, estrutura, desenvolvimento e eventuais alterações que sofra. 

Os atendimentos psicopedagógicos podem acontecer desde a primeira infância com a estimulação precoce até a vida adulta, sempre pensando no desenvolvimento da independência e autonomia da pessoa que está em atendimento. 

Nas intervenções clínicas, o profissional se baseia no plano terapêutico individualizado, elaborado de acordo com a anamnese feita com a família e o alinhamento feito com o restante da equipe multidisciplinar, para planejar suas ações. 

Este profissional pode atuar na psicopedagogia na clínica e institucional, atuando na formação continuada de educadores, na consultoria escolar e na orientação familiar.

AUTORA: FABIANA BURGOS, PSICOPEDAGOGA

Segue nosso instagram @teareinventar

#autismo  #autismoemjaguariuna #autismoemamparo #clínicaparacriançasautista #teareinventar

plugins premium WordPress