fbpx

CLÍNICA

Primeiro passo
Conhecer o espaço clínico, a equipe de profissionais.
Segundo passo
Realizar a Anamnese com os responsáveis
Anterior
Próximo

PROCESSO DE AVALIAÇÃO TEA

O Reinventar traz a proposta de Avaliação com  o foco de Identificar potencialidades e dificuldades, além de compreender os significados do diagnóstico para melhorar a qualidade de vida,  e alcançar maior relevância social. 

Conhecer o espaço clínico, a equipe de profissionais especializados, a abordagem utilizada, se tem evidência científica, e logo após, realizar a Anamnese com os responsáveis, que tem como um de seus fundamentos o alcance de uma boa relação terapeuta paciente, que objetiva o vínculo, a adesão ao acompanhamento, a confiança e maior fidedignidade das informações prestadas pelo paciente . As informações colhidas sobre questões referentes à subjetividade do paciente contribuem para uma interpretação e escolha  melhor dos protocolos a serem utilizados. 

O diagnóstico dos casos suspeitos de TEA pode ser realizado tanto com base na observação comportamental dos critérios dos sistemas de classificação quanto por meio do uso de instrumentos validados e fidedignos, que permitem ao profissional traçar um perfil refinado das características de desenvolvimento da criança.

Os níveis de intensidade no autismo!

Segundo CDC – Centes For Disease Control And Prevention  1 em cada 44 crianças de 8 anos são diagnosticadas com TEA.

São eles: Autismo Nível 1: menor necessidade de apoio no dia a dia. Autismo Nível 2: popularmente conhecido como autismo moderado, nesse nível a pessoa precisa de um pouco mais de apoio em sua rotina. Autismo Nível 3: conhecido como autismo severo, a pessoa precisa de mais apoio para as atividades da vida diária.

N1
N2
N3
0

Intervenção precoce

A importância do diagnóstico do autismo na infância

Diagnosticar precocemente o autismo ajuda a melhorar as habilidades sociais e de comunicação da criança. Isso porque o autista começa a realizar as intervenções de forma precoce e é estimulado a se desenvolver.

Quer saber mais sobre avaliação?

Jaguariúna